-->
- Desenvolver o hábito da leitura antes, durante e após o projeto;
- Promover o desenvolvimento do vocabulário, favorecendo a estabilização de formas ortográficas;
- Possibilitar a vivência de emoções, o exercício da fantasia e da imaginação;
- Construir um ambiente de aprendizagem e prazer;
- Posicionar-se de maneira critica, responsável e construtiva nas diferentes situações de desenvolvimento do projeto;
- Estimular o trabalho em grupo, a socialização e expressão verbal.
DESENVOLVIMENTO:
-->
Leitura
das histórias através de livros, multimídia e internet. Trabalhei
sobre literatura o tema escolhido, orientando e desenvolvendo as
atividades que variavam de acordo com a realidade de cada grupo. As
mesmas foram exploradas de maneira que os alunos coletassem
informações e ampliassem a cada dia o conhecimento quanto as
história, personagens e autores.
Leitura recreativa, atividades e jogos educativos
1º
e 2º anos - 1º momento – Contar aos alunos a história “Pinóquio”. 2º
momento – montar o Pinóquio articulado.
3º anos - 1º momento – Leitura realizada pelos alunos da história “Pinóquio” www.contandohistórias.com/pinoquio.html 2º momento – número escondido www.pandajogosgratis.com/pt/jogar/pinoquio/html números escondidos.3º momento – leitura de histórias diversas.
4º e 5º anos - 1º momento – leitura realizada pelos alunos (pasta/Pinóquio/história Pinóquio). 2º momento – quebra cabeça quebra-cabeça do pinoquio
-->
Hora do conto
História
João e o pé de feijão com a Turma da Mônica:
-->
1º
anos -
1º momento – Leitura realizada pela professora, da história “João
e o pé de feijão”. 2º momento – pintar os pontos e registrar o
nome da figura encontrada, atividade seguinte: cobrir o tracejado e pintar a cena.
2º
anos -
1º momento – Leitura realizada pela professora da história
“João e o pé de feijão”. 2º momento – realização da atividade.
O
MENINO SUBIU PELO PÉ DE FEIJÃO E ENCONTROU NUM GIGANTESCO
CASTELO, UMA GALINHA QUE BOTAVA OVOS DE OURO.
|
A
MÃE PEDIU AO FILHO QUE VENDESSE A ÚNICA VAQUINHA QUE POSSUíAM,
MAS NO CAMINHO ELE TROCOU O ANIMAL, POR ALGUNS FEIJÕES MÁGICOS.
|
O
MENINO PEGOU A GALINHA DESCEU RAPIDAMENTE PELA ENORME ÁRVORE E
CORTOU O PÉ DE FEIJÃO, PARA QUE NINGUÉM PUDESSE SEGUI-LO.
|
AO
SABER DA TROCA A MÃE JOGOU OS PÉS DE FEIJÃO PELA JANELA,
ACREDITANDO QUE HAVIA SIDO UM PÉSSIMO NEGÓCIO.
|
A
GALINHA BOTOU MUITOS OVOS DE OURO E ELES NUNCA MAIS PASSARAM
NECESSIDADE.
|
Histórias encantadas
Com o avental de histórias, foi apresentada a história “Cinderela”.
Com o avental de histórias, foi apresentada a história “Cinderela”.
Os
alunos dos 1º e 2º anos realizaram a atividade em anexo, pintando o
caminho do príncipe até a Cinderela.
Os
alunos dos 3º anos completavam a história.
Após
realizarem a atividade anterior, seguiam até o computador para o
site http://www.princesadosjogos.com/cinderela-abc.htm
Como é bom ver o interesse dos alunos.
ResponderExcluir