Projeto "Leitura dos Clássicos"

-->Projeto "Leitura dos clássicos"






OBJETIVOS:
-->
  • Desenvolver o hábito da leitura antes, durante e após o projeto;
  • Promover o desenvolvimento do vocabulário, favorecendo a estabilização de formas ortográficas;
  • Possibilitar a vivência de emoções, o exercício da fantasia e da imaginação;
  • Construir um ambiente de aprendizagem e prazer;
  • Posicionar-se de maneira critica, responsável e construtiva nas diferentes situações de desenvolvimento do projeto;
  • Estimular o trabalho em grupo, a socialização e expressão verbal.

DESENVOLVIMENTO:
-->
Leitura das histórias através de livros, multimídia e internet. Trabalhei sobre literatura o tema escolhido, orientando e desenvolvendo as atividades que variavam de acordo com a realidade de cada grupo. As mesmas foram exploradas de maneira que os alunos coletassem informações e ampliassem a cada dia o conhecimento quanto as história, personagens e autores.

Leitura recreativa, atividades e jogos educativos
1º e 2º anos - 1º momento – Contar aos alunos a história “Pinóquio”. 2º momento – montar o Pinóquio articulado.

3º anos - 1º momento – Leitura realizada pelos alunos da história “Pinóquio” www.contandohistórias.com/pinoquio.html    2º momento – número escondido www.pandajogosgratis.com/pt/jogar/pinoquio/html números escondidos.3º momento – leitura de histórias diversas. 

4º e 5º anos - 1º momento – leitura realizada pelos alunos (pasta/Pinóquio/história Pinóquio). 2º momento – quebra cabeça quebra-cabeça do pinoquio


-->
Hora do conto



História João e o pé de feijão com a Turma da Mônica:












-->
1º anos - 1º momento – Leitura realizada pela professora, da história “João e o pé de feijão”. 2º momento – pintar os pontos e registrar o nome da figura encontrada, atividade seguinte: cobrir o tracejado e pintar a cena.




 
-->
2º anos - 1º momento – Leitura realizada pela professora da história  “João e o pé de feijão”. 2º momento – realização da atividade.


 
-->3º anos - 1º momento – Leitura realizada pelos alunos da história “João e o pé de feijão”. 2º momento – organizar a sequência da história.
 
O MENINO SUBIU PELO PÉ DE FEIJÃO E ENCONTROU NUM GIGANTESCO CASTELO, UMA GALINHA QUE BOTAVA OVOS DE OURO.
A MÃE PEDIU AO FILHO QUE VENDESSE A ÚNICA VAQUINHA QUE POSSUíAM, MAS NO CAMINHO ELE TROCOU O ANIMAL, POR ALGUNS FEIJÕES MÁGICOS.
O MENINO PEGOU A GALINHA DESCEU RAPIDAMENTE PELA ENORME ÁRVORE E CORTOU O PÉ DE FEIJÃO, PARA QUE NINGUÉM PUDESSE SEGUI-LO.
AO SABER DA TROCA A MÃE JOGOU OS PÉS DE FEIJÃO PELA JANELA, ACREDITANDO QUE HAVIA SIDO UM PÉSSIMO NEGÓCIO.
A GALINHA BOTOU MUITOS OVOS DE OURO E ELES NUNCA MAIS PASSARAM NECESSIDADE.




 
-->4º e 5º anos - 1º momento – leitura realizada pelos alunos “João e o pé de feijão”. 2º momento – registrar a sequência da história observando as gravuras.






-->
Histórias encantadas

Com o avental de histórias, foi apresentada a história “Cinderela”.

 
-->
Os alunos dos 1º e 2º anos realizaram a atividade em anexo, pintando o caminho do príncipe até a Cinderela. 





 
-->
Os alunos dos 3º anos completavam a história.





 
-->
Após realizarem a atividade anterior, seguiam até o computador para o site http://www.princesadosjogos.com/cinderela-abc.htm



Um comentário: